O Dia de Ação de Graças, ou o famoso “Thanksgiving Day” é um dia em que as pessoas dedicam o seu tempo aos seus familiares, amigos e para agradecer pela vida. Essa data expressa a gratidão por todas as coisas boas que aconteceram ao longo do ano.
Originalmente, a comemoração acontecia após a época das colheitas, para agradecer à fartura da produção agrícola. Decorrente disso, as famílias se reúnem em comemoração para manifestar seu carinho e gratidão. Um fato curioso é que este dia não está associado a nenhuma religião, pois ele se popularizou com o passar dos anos, sendo assim, comemorado por todos, independentemente da sua crença.
Mas a grande dúvida de muitos é: isso não é a mesma coisa que o Natal?
Eu te digo que NÃO! E já vou explicar o porquê:
Ao lado do Natal e do Réveillon, o Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e do Canadá. Os dois países, apesar de comemorarem o Thanksgiving em datas diferentes, possuem a mesma tradição: agradecer pelos bons momentos, reunir a família em um jantar onde é servido abóboras, tortas de maçãs e de nozes, cookies, batatas-doces, purê de batatas, molho de cranberry e peru.
O natal:
O natal é uma das datas mais importantes para o cristianismo, pois é celebrado o nascimento de Jesus Cristo. No dia 25 de Dezembro as igrejas: Anglicana, Católica Romana e por alguns grupos protestantes. Já no dia 7 de Janeiro é o dia em que a Igreja Ortodoxa comemora o mesmo acontecimento do dia 25.
Essa data é comemorada desde o Século IV pela igreja ocidental e, desde o Século V pela Igreja Oriental. Em inglês, a palavra que designa o Natal – ‘Christmas’ – provém das palavras latinas ‘Cristes maesse’, significando em inglês ‘Christ’s Mass”, missa de Cristo. Muitos historiadores localizam a primeira celebração em Roma, no ano 336 D.C.
Gostou do conteúdo e quer aprender mais sobre a diferença entre Natal e Dia de Ação de Graças? Fale com um de nossos colaboradores ou acesse o site dos nossos cursos online!