Hoje você entenderá quão importante é ter um sistema de treinamento em inglês e promover o estudo desse idioma dentro da sua empresa.
Os números não mentem!
O mundo atual está globalizado, e a cultura do inglês dentro da sociedade e nas empresas é constante. As corporações alcançam consumidores no mundo inteiro por meio de programas de exportação ou até mesmo pela internet através de sites de e-commerce. Em média, 108 mil trabalhadores de 76 países foram entrevistados para fazer um teste de inglês, e os 13 mil brasileiros que o realizaram tiraram uma nota média de 2,95 do total de 10,0, o que colocou o país na 67ª posição. Esses dados se dão pelo fato de que o Brasil possui uma baixa porção de ensino do idioma nas escolas, pois a quantidade de ensino não é suficiente para obter um alto nível de aprendizado.
A importância
Mas afinal, promover o estudo do inglês dentro da empresa é realmente necessário? Sim, é importantíssimo, pois com ele, a empresa expande seus horizontes, cria a cultura do idioma assim alcançando novos ares e assume uma nova posição diante de seus concorrentes. A principal vantagem são as novas oportunidades de negócio, lembra quando falei sobre o alcance de clientes por diversos meios, principalmente a internet? Então, imagine que você tem uma reunião para conversar sobre uma nova possibilidade de parceria com uma empresa americana, mas ninguém da sua empresa fala inglês, o que você faz?
Qual a vantagem de se ter tal projeto dentro da empresa?
A grande vantagem é proporcionar aos profissionais de Recursos Humanos a possibilidade de um gerenciamento efetivo dos gastos relacionados ao desenvolvimento linguístico da equipe de trabalho. O treinamento faz com que o retorno possa ser mensurável e tangível.
Idioma é competência!
A maior parte das empresas incentiva seus funcionários a se capacitarem em idiomas diversos, umas por meio de convênios (que proporcionam descontos aos colaboradores), outras por meio de incentivos financeiros. Independentemente de qual seja a política de incentivo ao idioma, é necessário que se vislumbre o idioma como uma competência e não como benefícios ofertados. Empresas que enxergam essa nova realidade do mercado estão um passo à frente em um mercado em que a rápida resposta ao cliente é fator decisório para uma recompra.
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